Retrato de como era e como ficou a alameda Padre Edemur
Leidiane Sabino
O fotógrafo Rodrigo Pessôa desenvolve um lindo trabalho que junta o presente e o passado e ajuda a fazer um resgate da história de Votuporanga. Ele clicou locais importantes da cidade e buscou retratos antigos para mostrar a transformação.
Até o momento, são seis pontos fotografados, mas o arquivo pode aumentar. Rodrigo busca imagens antigas para continuar o trabalho.
Há três anos ele fotografa a cidade como hobby. “É uma forma de me manter em atividade o tempo inteiro e também de aprimorar as técnicas. Além disso, consigo eternizar imagens que somente eu vi. Com as fotos, as pessoas param e prestam um pouco mais de atenção aos detalhes de alguns locais”, disse.
O ponto do município onde ele mais dedicou seus cliques foi a igreja Matriz – Paróquia Nossa Senhora Aparecida. “Também gosto de buscar imagens da cidade do alto da vicinal Nelson Bolotário. Agora, com as obras novas, teremos também diversos pontos significativos”, falou.
Algumas destas fotos de Rodrigo estão expostas na Galeria Central, na alameda Padre Edemur, ao lado do cinema do município. Para conhecer mais do trabalho, visite no facebook a página Fotos Votuporanga.
O fotógrafo
Rodrigo Pessôa tem 29 anos, trabalha com fotografia há 5, atualmente faz parte da equipe Danilo Photos. Começou a fotografar por acaso. Atuava em um laboratório fotográfico e, quando percebeu, já estava apaixonado pela atividade.
Na fotografia, ele diz que descobriu um dom. “Eu não conseguiria fazer outra coisa”, finalizou.