Leidiane Sabino
Os vereadores Pedro Beneduzzi e Douglas Lisboa estiveram em Barretos com os pacientes de Votuporanga, eles passaram pela casa de apoio que o município mantém naquela cidade e também conversaram com as pessoas atendidas. Uma das reclamações foi com relação ao ônibus. A Prefeitura informou que a empresa já foi notificada a respeitar as normas estabelecidas no contrato. De acordo com os vereadores, o veículo não tem banheiro, o que incomoda os passageiros. “Os usuários reclamam que os ônibus deveriam ter maior conforto aos pacientes que se submetem a quimioterapia, o que não vem acontecendo. Já aconteceu até situações constrangedoras, devido à falta de banheiro” afirmaram.
A Prefeitura afirmou que, “não respeitando as normas, a empresa que oferece o transporte estará sujeita as penalidades previstas em lei. A fiscalização acontece rotineiramente para avaliar, inclusive, o grau de satisfação dos usuários”.
No contrato consta um ônibus de porte grande com capacidade para 44 lugares, banheiro e ar condicionado. O transporte é feito três vezes por semana, sendo segunda, quarta e sexta, e atende aproximadamente 100 pacientes por mês.