Secretaria de Trânsito instalou ontem dois sonorizadores, próximos ao pesque e pague, além de melhorar a sinalização para melhor visualização
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A vicinal Hebert Vinícius Mequi, que liga Votuporanga a Álvares Florence, recebeu melhorias para facilitar o tráfego de veículos. Os trabalhos tiveram início na manhã de ontem, e seguem ainda hoje. Ultimamente muitos acidentes têm sido registrados na vicinal, principalmente na curva antes do pesque e pague. Entre as ocorrências, várias mortes aconteceram.
Melhorias
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, explicou que precisamente no Km 2, dos dois lados da vicinal, foram instalados dois sinalizadores, antes da curva. Além disso, a pasta também está melhorando a sinalização de trânsito no local.
Nogueira explicou que não seria cabível instalar uma lombada no local, porque poderiam ser registrados muitos acidentes de trânsito. Como opção, o sonorizador ajudará os motoristas a prestarem maior atenção no trânsito, e evitar o cochilo.
Reivindicação
O vereador Douglas Lisboa, que pediu o sonorizador à secretaria, disse para o jornal A Cidade que recebeu inúmeras reclamações dos motoristas que usam a vicinal, diariamente ou nos finais de semana. Entretanto, pede para que os condutores redobrem a atenção ao usar a estrada. “Podemos melhorar muitas coisas, mas a preocupação maior é que haja um uso consciente no trânsito”, disse.
Campanha
E para conscientizar os motoristas, a Secretaria de Trânsito deve lançar, na próxima semana, a campanha “Trânsito bacana é trânsito seguro”. Rolandinho contou que entre as propostas da campanha, está a iniciativa de tentar mudar o comportamento das pessoas no trânsito local. “Hoje existe excesso de velocidade; desrespeito aos pedestres, fora a quantidade grande de acidentes que são registrados. Queremos reduzir estes dados”, frisou.