Delegacias de Votuporanga fazem parte do movimento que pede melhorias para o trabalho
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga participa da Operação Blecaute e vai paralisar seus serviços por seis horas hoje, das 10h às 16h. O objetivo é chamar a atenção do Governo Estadual quanto às melhorias necessárias para garantir um bom trabalho à população.
Entre 10h e 16h, a Polícia Civil não registrará boletins de ocorrência. Uma nota oficial diz que: “a Operação Blecaute tem como objetivo sensibilizar o Governador do Estado de São Paulo para realização de concursos públicos para as diversas carreiras policiais, ante a defasagem de servidores que se aposentaram e outros não foram designados, visando o atendimento do público que procura as repartições policiais e os trabalhos de Polícia Judiciária, principalmente no tocante a investigações, policiamento ostensivo especializado e ainda melhoria dos salários dos policiais civis”.
O ato é organizado pela Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), com o apoio do Sindpesp (Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo), e visa protestar contra as condições de trabalho, que há duas décadas vem sendo impostas pelo Governo estadual.
Durante o período, todas as Delegacias - Ciretran’s e Seções de Trânsito do Estado - permanecerão de portas abertas, mas com suas atividades suspensas. A intenção da paralisação, de acordo com a presidente da Adpesp, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, não é prejudicar a população, e sim esclarecer à sociedade sobre o real “cenário de sucateamento” que vem impedindo a Polícia Civil de prestar um atendimento de qualidade ao cidadão.
A categoria cogita decretar greve caso o Governo não se pronuncie ou se a proposta de aumento salarial anunciada for insatisfatória. Desde 20 de agosto, Delegados de Polícia de São Paulo permanecem em estado de greve, iniciativa que não tem nada para terminar.