Secretaria da Saúde ainda não foi informada, oficialmente, mas família de Oreste Beloni, de 72 anos, afirma o óbito
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga registrou mais um óbito por leishmaniose. Oreste Beloni, de 72 anos, morreu na tarde de sábado, na Santa Casa.
A certidão de óbito emitida pela funerária que fez o atendimento foi de insuficiência respiratória aguda, septicemia, broncopneumonia, e insuficiência renal aguda. Porém, para o jornal A Cidade, a família informou que Beloni foi vítima da leishmaniose.
Doença
A filha da vítima, Elenir Beloni, contou para a reportagem que o pai estava internado na Santa Casa havia duas semanas. Beloni tinha um cachorro em casa, aparentemente sadio, que passou por exame logo que a vítima foi para o hospital. Por enquanto, a família ainda aguarda o laudo para saber se o animal tinha a doença.
Oreste Beloni era casado com Laurita Flora de Lima Beloni, e deixou os filhos Elenir Beloni; casada com Sergio Piveta; Dejair Donizete Beloni (falecido); e Oreste Beloni Jr, casado com Ádina. Natural de General Salgado, residia atualmente na rua Sebastião Cecchini, n.º 2742, no Pozzobon. Era católico. O corpo foi velado no velório do Cemitério Parque Jardim das Flores e enterrado às 14h de domingo no Cemitério Parque Jardim das Flores.
Atendimento
A assessoria de imprensa da Santa Casa de Votuporanga informou que Orestes Beloni esteve internado no hospital do último dia 4 até dia 14, onde veio a falecer. A causa da morte, conforme destacado pela comunicação foi o mesmo informado pela empresa funerária, porém, com o acréscimo da leishmaniose.
O paciente internou com suspeita de leishmaniose, com teste rápido (exame) positivo. Foi coletado amostra de material e encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz, em São José do Rio Preto. O tratamento com medicação foi iniciado, mas o paciente não resistiu. O hospital ainda não recebeu o resultado do exame, que está previsto para os próximos dias.
Neste momento, não existe paciente internado sob suspeita ou que esteja em tratamento da doença, conforme destacado pela comunicação.