Andressa Aoki
O vereador Osvaldo Carvalho também disparou críticas ao deputado estadual Carlão Pignatari e reclamou do atendimento do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal. Osvaldo esteve na posse da nova diretoria da Santa Casa de Votuporanga, na sexta-feira. “O deputado Carlão precisa buscar mais informações porque o AME de Votuporanga, foi liderado pelo José Serra. Geraldo Alckmin, assim que assumiu, mudou toda a história do Ambulatório. Antes, era um atendimento diferenciado, sem filas, os exames eram muito rápidos. Com a mudança do governo, Alckmin não aceitou o projeto e hoje temos filas de seis, sete, oito meses”, destacou.
Ele afirmou que a maioria dos vereadores recebe reclamações a respeito do AME. “Ele é administrado pela Santa Casa, mas não é a culpa da gestão. Faltam recursos, contratação de médicos e liberação de exames. O paciente chega ao Ambulatório e registra a senha. Ele recebe a informação de aguardar em casa o telefonema com o dia da consulta. Ainda bem que a pessoa vai para casa, esperar a ligação. Os cidadãos aguardam telefonema em sete, oito meses”, disse.
O vereador ressaltou que antes do governo Alckmin, as pessoas ficavam esperando de madrugada para a consulta, mas eram atendidas. “Pedimos para que melhore o atendimento no AME. Tem alguns exames que tenho que interceder, por isso agradeço Secretaria da Saúde que se empenha em adiantar os procedimentos. Mas fica o recado: o AME não é essa maravilha. Tem uma fila de espera de muito tempo e reclamações dos usuários”, complementou.
Osvaldo afirmou ainda que a Santa Casa recebe dinheiro do governo federal. “A grande maioria dos recursos vem do governo federal para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).