Karolline Bianconi
Até agora, a única medicação que Francisca está tomando são os antiinflamatórios receitados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no atendimento de sexta-feira.
Na última segunda-feira, ela esteve na Unidade Radiológica de Votuporanga para fazer o raio-x da face. Segundo ela, o exame custou R$ 90 e foi pago por ela mesma.
No laudo, consta fratura no osso próprio do nariz, transparência normal das cavidades paranasais e contornos ósseos conservados.
“Não recebi encaminhamento para nada. Só consegui consulta hoje [no caso, ontem] porque recebi ajuda de um vereador”, frisou. Ontem ela foi atendida no posto de saúde na Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) e recebeu o encaminhamento para fazer um exame de raio-x somente no dia 15 de agosto, na Santa Casa.
Ela deseja que a face volte como antes. “Não penso ainda em processar quem é o responsável por isto, mas quero minha vida como era anteriormente. Creio que deve ter mais fiscalização pelas ruas, porque tem muita coisa que está mal feita”, falou.
Outro lado
Saev e Santa Casa dão suas versões
Nota da Saev Ambiental
A Saev Ambiental por meio do Departamento de Operação e Manutenção informa que a formação do declive no asfalto da rua Ponta Porã, esquina com a rua Pernambuco, deve-se a um reparo nas redes de água daquela região da cidade.
Em casos de vazamento da rede de água ou trocas de registros ligados à rede é necessário a abertura do asfalto para a execução das obras na rede. Após as obras de reparo, apesar da terra totalmente compactada e o asfalto recolocado, com o passar do tempo, pode ocorrer um desalinhamento em relação ao restante do asfalto.
A Saev Ambiental trabalha dia, noite, inclusive feriados e aos finais de semana; seja em expedientes normais ou sistemas de plantão e são responsáveis por trabalhos de manutenção nas redes de água e de esgotos, entre outros serviços.
Para informações, sugestões ou reclamações o Disk Saev é o 0800-7701950 ou pessoalmente à rua Pernambuco nº 4313, das 07h30 às 17h.
Santa Casa
A Santa Casa de Votuporanga informa que, a paciente Francisca Alves de Souza deu entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, socorrida pelo SAMU, no dia 26/07/13, às 19h30, devido queda da própria altura e trauma de face. A mesma encontrava-se orientada e consciente, passou por exame clínico e radiológico (que identificou fratura), foi medicada e orientada a procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, para encaminhamento ao especialista (otorrino) e da necessidade de uma avaliação odontológica.