Informação foi passada ontem pelo secretário Rolandinho Nogueira, durante reunião do Conseg; ruas centrais também receberão aparelhos
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Rolandinho Nogueira, esteve ontem no Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).
Ele fez um balanço sobre os seis primeiros meses de sua pasta, além de adiantar o que está previsto na cidade, como a instalação de câmeras de monitoramento, semáforos e campanha sobre o trânsito.
Rolandinho disse que em breve serão instaladas câmeras nas principais ruas centrais de Votuporanga como Amazonas, São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, além das entradas e saídas da cidade.
Entretanto, o primeiro local que deve receber os aparelhos é a Concha Acústica. “Ficou muito bonita a obra e para impedir vandalismo, o local receberá as câmeras”, disse. As câmeras gravarão 24h e a própria Secretaria funcionará como central de monitoramento. Nogueira explicou que em breve a licitação deve sair para a aquisição dos aparelhos
Tietê e São Paulo
Um dos trechos mais perigosos e que chegou a registrar mortes, é o cruzamento das ruas Tietê e São Paulo. Rolandinho disse que ali, assim como Tocantins e São Paulo, além da Itacolomi com São Paulo, deve receber investimentos para melhorar o fluxo do trânsito.
Campanha
Além da campanha “Trânsito legal é trânsito seguro, compartilhe”, que será permanente e visa conscientizar motoristas e pedestres, é provável que a secretaria também faça uma encenação nos semáforos da cidade, além de distribuir uma cartilha para as crianças poderem marcar as infrações cometidas no trânsito. “Para elas é uma brincadeira sim, mas não deixa de ser uma conscientização já enquanto são pequenas”, frisou. Além disso, a Prefeitura deve oferecer nas escolas aulas sobre trânsito, conforme pedido do Ministério Público de Votuporanga.
Aproveitou a oportunidade para comentar sobre o taxímetro, recentemente implantando, e que visa aumentar o respectivo meio de transporte na cidade.