Presidente da festa, José Euclides Koguchi, informou ainda que palco e parque de diversões chegam na próxima segunda
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A Expô/Fisav começa a ser vista, de fato, agora. Faltando menos de 15 dias, o camarote já começou a ser montado. Na segunda, o palco e o tradicional parque de diversões chegam para ser instalados. Além disso, a área toda já está cercada.
Depois de muitos boatos de que o evento poderia ser cancelado (pelo Centro de Eventos não estar pronto e a área da rodovia Péricles Belini, onde a festa aconteceria, não oferecer estrutura), a Expô/Fisav foi confirmada em maio deste ano em novo local. O evento acontecerá em uma área cedida pela empresa Facchini, onde futuramente será construído o 7.º Distrito Industrial, às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), próximo ao quilômetro 506.
O local tem 15 alqueires, já possui 5 mil m² de barracão erguido, e mais um galpão de 800m² construído, que poderá abrigar toda a estrutura administrativa do Fisav durante a festa. Parte da área será destinada ao estacionamento, que possibilitará vagas de três a quatro mil veículos.
A organização foi beneficiada com a doação da área, uma vez que somente de aluguel ao Sindicato Rural para utilizar o antigo Recinto de Exposições “Presidente Costa e Silva”, eram desembolsados R$ 100 mil.
Apoio
O presidente da festa, José Euclides Koguchi, disse que algumas pessoas, por não verem estrutura semelhante do antigo Recinto de Exposições “Presidente Costa e Silva”, até chegaram a pensar que a festa não seria realizada a tempo. “É tudo demorado, porque a estrutura é montada na hora, mas estamos dentro do prazo”, explicou.
No caso do camarote, somente nesta semana que foi iniciado os trabalhos, uma vez que a empresa que oferece a estrutura estava em outra cidade, realizando outra festa.
Vendas
Koguchi disse que 90% dos camarotes já estão vendidos. “O pacote é vendido em grupo, onde até 12 pessoas podem usufruir do espaço”, frisou.
Ainda nesta semana serão montadas a fazendinha e demais stands.
Prefeitura
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que já foram concluídos os serviços de roçagem, terraplanagem e retirada de entulhos. No momento a Prefeitura aguarda finalização de um processo licitatório para aquisição de produto para fazer melhorias na avenida marginal que dá acesso ao recinto.