No âmbito do Programa de Governo, há uma série de novos temas que passam a ser assumidos na estrutura administrativa do Município na área de Direitos Humanos
Emerson Pereira visitou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania
Karolline Bianconi
O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, esteve em São Paulo com o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili.
Pereira explicou que o objetivo da reunião foi debater informações importantes sobre o relacionamento dos Direitos Humanos, para fazer um bom trabalho em Votuporanga, voltado à população.
Sottili explicou para Emerson Pereira que a secretaria deve fazer um planejamento estratégico sobre o que quer realizar até o final de mandato do prefeito Junior Marão, com foco em melhorar a cidade.
Temas como organizar reuniões sobre emigrantes, fazer parceria e apoiar comunidade GLBT contra a descriminação, debater as vagas de creches, entre outros.
A intenção ainda é criar as comissões da Verdade, da Saúde e Educação, além de ajudar na qualificação dos professores. “A nossa população tem o direito de receber educação, através de um professor qualificado”, frisou Pereira. Ainda está na proposta de trabalho garantir direito ao trânsito da cidade, como boa sinalização e policiamento.
Temas
No âmbito do Programa de Governo, há uma série de novos temas que passam a ser assumidos na estrutura administrativa do Município na área de Direitos Humanos, tais como: educação em Direitos Humanos, as políticas para migrantes, enfrentamento ao trabalho escravo, direito à memória e à verdade, população em situação de rua e o sistema municipal de participação social.
Ressalta-se também a responsabilidade da Pasta em relação aos órgãos colegiados referentes aos segmentos específicos de Direitos Humanos, incluindo a gestão dos fundos municipais da criança e do adolescente, pessoas com deficiências e de idosos.