Para eles, aparelhos pioraram o fluxo de veículos, pois muitos motoristas querem entrar em supermercado e acabam gerando transtornos
Semáforo na avenida do Pozzobon foi implantado na terça
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A implantação de semáforos na avenida Emílio Arroyo Hernandes, nos cruzamentos das ruas Joaquim Antônio Scabim e Vereador Haroldo Pimenta Meniti, no bairro Pozzobon, não agradou a alguns moradores da cidade. Os aparelhos foram instalados precisamente no local onde ficava a lombada eletrônica.
No grupo Reclame Votuporanga, do Facebook, um internauta expôs sua opinião sobre a instalação dos aparelhos, e outras pessoas comentaram também. Na manhã de ontem, o jornal A Cidade esteve na avenida e presenciou o que de fato ocorre. Alguns motoristas que fazem o sentido centro/bairro e que desejam entrar no supermercado, utilizam uma entrada localizada no canteiro central, o que faz com que os demais motoristas que desejam continuar o trajeto devam esperar. Comerciantes e pedestres que utilizam o local informaram ainda que a situação fica ainda mais crítica nos horários de pico (entre 11h e 13h, e 17 às 19h). Para eles, seria necessáro que o canteiro central fosse fechado, possibilitando que quem desejar ir ao supermercado, deva fazer outro trajeto, até chegar em uma rotatória.
Reclamações
“Venho aqui para falar das instalações de semáforos feitas recentemente em nossa cidade. Primeiramente queria agradecer e elogiar os semáforos colocados na rua Paraíba, esquinas com a Sergipe, Pernambuco e Minas Gerais, além do ótimo sistema de Onda Verde feita no mesmo local. Com certeza, vai terminar com o problema causado por acidentes de trânsito, só depende da população. Agora, falando do novo semáforo instalado na avenida Emílio Arroyo Hernandes, esquina com a rua Vereador Haroldo Pimenta Menitti. Na minha opinião, não ajudou em nada o trânsito no local, pois não resolveu o problema gerado pelos veículos que vão entrar no supermercado. Continua a mesma fila de carros no canteiro, atrapalhando o trânsito na avenida. O semáforo foi mal colocado e devia ser feito um estudo para melhorar o trânsito no local, porque na minha opinião, nada foi resolvido”.
Outros internautas concordaram com a publicação. “Completamente desnecessário o semáforo da avenida do Pozzobon. Uma alternativa seria fazer aquela "abertura" para o lado esquerdo, igual existe na avenida Brasil em frente ao supermercado. Sendo assim, quem quiser entrar no outro supermercado, é só entrar na faixa adicional do lado esquerdo”. “Também seria uma ótima solução, o problema maior ali é a entrada para o mercado, onde gera transtornos e filas enormes de carros”. “A melhor coisa é fechar o acesso ao mercado pela pista centro/bairro, e os motoristas fazerem o retorno na esquina de baixo”. “A prefeitura realmente fez uma lambança memorável com a instalação do semáforo próximo ao mercado. Para conversão de quem vem do centro, há a necessidade de utilizar a passagem em frente ao supermercado, para quem vem da rua do posto de saúde do Parque das Nações, para convergir na avenida precisa ir até o mercado. A prefeitura conseguiu criar um problema ainda maior. Um gargalo que complicou ainda mais o acesso ao tal supermercado”. “A Prefeitura tenta nos ajudar no trânsito, instalando semáforos e fazendo melhorias, mas se os motoristas não colaborarem, não irá adiantar nada. Todos temos que ser motoristas prudentes”.