A pasta esclarece que a estrutura para energia elétrica está sim disponibilizada em todo o 6º Distrito Empresarial
O secretário Diogo Vicentini fala sobre os requerimentos para a Elektro
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga enviou uma nota para o jornal A Cidade, depois da matéria veiculada na terça-feira em que o vereador Osvaldo Carvalho afirmou que algumas empresas ainda não possuem energia no 6º Distrito Empresarial, mesmo depois de um ano e quatro meses de inauguração.
A pasta esclarece que a estrutura para energia elétrica está sim disponibilizada em todo o 6º Distrito Empresarial desde a inauguração em 2011. É necessário deixar claro ainda que a solicitação da energia para o funcionamento de cada uma das empresas deve ser requerida à Elektro, que fará o atendimento de acordo com o consumo estimado de cada uma, sendo que:
- até 50 mil Watts – Extensão sem custo para o cliente.
- de 50 a 75 mil Watts – Custo proporcional com abatimento relativo ao consumo futuro.
- acima de 75 mil Watts – Apresentação de projeto e instalação de transformador de acordo com a carga prevista.
A lei que dispõe sobre o Plano de Desenvolvimento Econômico de Votuporanga, autoriza a aquisição de áreas para a instalação de Distritos e sua posterior doação, prevendo entre outros incentivos a rede de energia elétrica. Portanto, fica esclarecido que a Prefeitura de Votuporanga instalou e disponibilizou conforme previsto em lei a rede de energia, tanto é que seu uso já está sendo feito pelas 22 construções e por uma empresa já instaladas no local. (AA).