As verbas serão atividades de manutenção tais como serviços de limpeza e conservação de vias públicas
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores irão votar amanhã, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, três projetos de lei. Dois deles são para abertura de crédito, que somados totalizam 1,47 milhão.
A matéria 48/2013 prevê a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$550 mil. Segundo a justificativa do documento, os recursos serão destinados para as atividades de manutenção da Saev Ambiental, tais como: aquisição de produtos químicos e serviços de pessoa jurídica.
A Câmara irá analisar ainda o projeto 50/2013 que também é voltado para a autarquia votuporanguense. Se aprovado, o Poder Executivo fica autorizado a adequar o plano plurianual para o exercício de 2010 a 2013 e a lei de diretrizes orçamentárias.
Com isso, seria aberto crédito adicional suplementar no valor de R$920 mil. As verbas serão para conserto de uma bomba 14DEB/8 de vazão de 500 m³/h, aquisição de dois motores reservas de 500 CV para os sistemas Zona Sul e Zona Norte, execução de uma travessia de esgoto sob a rodovia SP-461 denominada Péricles Belini e atividades de manutenção tais como serviços de limpeza e conservação de vias públicas.
Antes da votação dos vereadores, será realizada uma audiência pública com o contador da Prefeitura Deosdete Vechiato para dar mais detalhes sobre os documentos.
Regras para caçambas
Também será votado o documento que estabelece regras para remoção de carga para as caçambas. O autor do projeto é o vereador Serginho da Farmácia que busca alterar a lei, que penaliza os proprietários de caçambas, que não respeitam o limite da borda da caçamba. "Muitos munícipes acabam por desrespeitar, depositando outros materiais que não são entulhos e os encargos fica totalmente voltado para os donos de empresa de coleta.