Prefeito anuncia que nova pasta, comandada pelo ex-vereador Emerson Pereira, dará atenção especial para quem tem dificuldades físicas
Karolline Bianconi
Karol@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão disse ontem que uma das missões de um administrador público é lutar pela igualdade dos moradores, buscando alternativas para melhorar a vida de todos. E para que isto aconteça em Votuporanga, comentou que a nova secretaria, a de Direitos Humanos, terá como objetivo, atender as pessoas portadoras de necessidades especiais. Ontem, a cidade recebeu a 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, no Centro de Convenções. O projeto visa a conscientização da população e de órgãos públicos em relação às condições de vida de pessoas com mobilidade reduzida, tendo em vista o aumento do número de deficientes em todo país. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Recentemente, o secretário Emerson Pereira falou com exclusividade para o jornal A Cidade, que suas metas de trabalho frente à pasta, seria dar uma atenção maior aos portadores de necessidades especiais. A secretaria contará com o apoio de Cidinha Madrid.
Marão colocou a cidade à disposição para sediar a Caravana, já que era um evento muito importante para ser debatido.
O presidente da Câmara, Eliezer Casali, parabenizou o ex-vereador e agora, secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira.
Programação
Ministraram palestras ontem o advogado Mohamed Ali Neto, sobre os benefícios previdenciários para as pessoas com deficiência; o médico Thalles Almeida; a professora Maria Elizabete da Costa, sobre educação especial na rede estadual; a coordenadora do Padef, Marinalva Cruz; e o secretário adjunto, Marco Antonio Pellegrini sobre o apoio do governo do Estado às pessoas com deficiência.