Na rua São Paulo, em frente à igreja Santa Luzia, foram implantadas faixas de pedestre
Karolline Bianconi
Rolandinho Nogueira contou também que sua pasta pretende dar uma atenção maior aos pedestres, oferecendo segurança quando estes precisam atravessar vias públicas de grande movimento.
Sobre isso, na rua São Paulo e Bahia, respectivamente no quarteirão da igreja Snata Luzia, receberam na tarde de ontem faixas de pedestres, semelhantes as que já existem nas igrejas Nossa Senhora Aparecida (Matriz), entre as ruas São Paulo e Padre Izidoro Cordeiro Paranhos; e São Bento (na Ivaí com a Tocantins). Nogueira disse que as ruas São Paulo e Bahia são largas e existe a necessidade de que elas recebam as faixas, para possibilitar segurança aos pedestres.
Campanha de trânsito
O secretário destacou também que dentro de 30 dias será lançada uma campanha que visa sensibilizar toda a comunidade de Votuporanga sobre os cuidados no trânsito. Ele adiantou que já houve uma reunião para acertar detalhes do projeto de conscientização, e que as ideias já estão sendo desenvolvidas. Clubes de serviço, entidades e escolas receberão o material.
Nogueira atenderá ainda a solicitação dos promotores Eduardo Martins Boiati e José Vieira da Costa Neto, que respondem pela Vara da Infância e Juventude de Votuporanga, que cobram a implantação de educação para o trânsito nas escolas da rede municipal. Desde 2008, quando o Ministério Público solicitou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), os promotores pedem esta iniciativa. Conforme dito por Rolandinho, o projeto tem estimativa de ser implantando nas escolas dentro de dois meses.