Da Redação
A presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Juliana Castrequini Marão, se encontra nesta semana com a presidenta do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo) e primeira dama do Estado, Lu Alckmin, para tratar sobre alguns projetos que estão sendo destinados ao município, entre eles, o Escola da Beleza.
“Votuporanga foi escolhida para ser Pólo Regional da Escola da Beleza e com isso atenderemos outros 16 municípios da região com cursos gratuitos de manicure e pedicure, maquiador, depilador e designer de sobrancelhas e assistente de cabeleireiro”, informou Juliana.
Na última semana a presidente do FSS de Votuporanga esteve em São Paulo para solicitar mais três Praças de Exercícios do Idoso para os bairros Sonho Meu e Colinas e para o Centro de Lazer do Trabalhador. “É uma academia a céu aberto com equipamentos diferenciados voltados às pessoas da terceira idade. O projeto visa melhorar o equilíbrio e fortalecer a musculatura, prevenindo problemas que podem surgir em pessoas que não praticam exercícios físicos. Também é uma ótima forma de aumentar a qualidade de vida da população”.
Além deste programa que o município terá em parceria com o FUSSESP, outros também serão desenvolvidos em Votuporanga como Horta Educativa, que implantará hortas nas escolas mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura; e Horta Comunitária, um projeto de geração de renda que implantará hortas comunitárias nas regiões da cidade com famílias de baixa renda, visando a comercialização dos produtos no município e região e o auto-consumo pelas famílias atendidas do projeto.
O Fundo Social de Votuporanga também implantará o projeto Visão do Futuro, destinado a prevenção e tratamento da saúde ocular de alunos em fase escolar. O projeto facilitará o acesso a diagnósticos precoces de problemas visuais em crianças e adolescentes atendidos pela rede pública de ensino, ampliando assim as oportunidades de cura e a melhoria no rendimento escolar.
O Fundo Social de Solidariedade já funciona em novo endereço, na Rua São Paulo, 3854, em frente à escola de ensino artístico Santa Cecília. O telefone do FSS também mudou para (17) 3421-7020.