Uma reunião foi agendada para a próxima semana, quando serão acertados detalhes da venda do Mercadão
O Mercadão já foi decretado de utilidade pública com negociação amigável
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A situação do prédio do Mercadão Municipal de Votuporanga, o Votushop, deve ser resolvida na segunda-feira, em uma reunião que acontecerá no gabinete do prefeito Junior Marão, às 11h. Comerciantes e administração municipal vão acertar detalhes da locação do prédio do antigo teatro municipal, no centro da cidade, para a mudança dos boxes para aquele local. Desta forma, o Mercadão fica livre para que o município instale lá o Poupatempo e o Detran.
O vice-prefeito, Waldecy Bortoloti, que comanda as negociações, disse que são boas as expectativas para o acerto com os donos dos boxes. “Se concordarem com a proposta, fechamos o negócio e transferimos o espaço comercial para o antigo teatro. Acredito que vai dar tudo certo. A equipe do Poupatempo espera que o prédio do Mercadão seja liberado logo para iniciar a preparação e instalação até o final do ano”, disse.
O vice-prefeito, Waldecy Bortoloti, é quem comanda as negociações para a compra daquele espaço. Ele e o prefeito Junior Marão já se reuniram uma vez com os proprietários de boxes para mostrar a nova ideia: transferi-los para a área do antigo teatro municipal, em frente à praça Matriz. “É um terreno de 700 metros quadrados e com uma ótima localização”, contou, para o jornal A Cidade.
Os donos dos boxes do Mercadão confirmaram ao jornal A Cidade que a proposta agradava-os e que esperavam para saber mais detalhes desta mudança.
Ontem, Moacir Menezes, amolador, falou que na segunda-feira vai sair a decisão final. “Tivemos primeiro uma conversa informal, que contou com apoio dos outros comerciantes também. A negociação está bem encaminhada; agora, vamos saber como funcionará esta mudança, o tempo que poderemos utilizar o novo espaço e em quais condições”, comentou.
O Mercadão já foi decretado de utilidade pública com negociação amigável e deve ser adquirido pela administração municipal. A área do teatro municipal está sendo locada pela Prefeitura para ser um shopping popular, atendendo a diversos comerciantes.
De acordo com o vice-prefeito, a área do teatro é um bom negócio para os proprietários de boxes do Mercadão. “É melhor do que onde eles estavam. Fica perto da praça da Matriz que será remodelada e em frente ao futuro estacionamento subterrâneo (se a sociedade concordar com a ideia da Prefeitura). Além disso, é perto de um ponto de ônibus”, ressaltou.
Espaço do Cidadão
A proposta do prefeito Junior Marão para Mercadão Municipal é criar o Espaço do Cidadão, reunindo em um único local órgãos como o Procon, Ouvidoria Municipal, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além do Poupatempo e o próprio Detran, visando facilitar o acesso desses serviços à população.