Projeto arquitetônico é de autoria de Carlos Eduardo Cavalleri e Marco Aurélio Silva Davanço; família de Nabuco aprova revitalização
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O que poucos tiveram acesso, agora é para todos. O jornal A Cidade divulga, em primeiríssima mão, as imagens da revitalização e do estacionamento subterrâneo. Quem assina o projeto arquitetônico é a dupla Carlos Eduardo Cavalleri e Marco Aurélio Silva Davanço, que é responsável pela cobertura da Concha Acústica e elaborou a nova rua Amazonas.
As imagens impressionam pela modernidade. De frente a alameda Padre Edemur, a imagem do ex-prefeito Hernani de Mattos Nabuco. Embaixo da estátua, estará o estacionamento subterrâneo com capacidade para até 250 veículos.
A entrada de carros para o estacionamento subterrâneo será pela alameda. Já as entradas de pedestres serão em mais lugares, como a rua Amazonas, esquina com a Goiás.
A projeção mostra também que a praça será mais arborizada. Segundo fontes, 70% das árvores da praça Matriz serão mantidas.
O que chama a atenção é a dança das águas, que cercam toda a praça. A imagem de Nossa Senhora Aparecida será mantida no mesmo local, assim como o busto José Delgado.
Nota oficial
Existe um anteprojeto da revitalização da Praça Fernando Costa e construção do estacionamento subterrâneo que vem sendo discutido internamente na Prefeitura, porém ainda não está fechado e, por esse motivo, não será apresentado à sociedade neste momento.