Andressa Aoki
Durante a sessão de amanhã, os vereadores irão votar apenas um projeto de lei. Trata-se do documento 42/2013, que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a FEV (Fundação Educacional de Votuporanga).
O convênio objetiva a realização de estágio para alunos do curso de Fisioterapia. A remuneração será de R$1 mil mensais repassadas diretamente para a FEV.
Segundo justificativa do prefeito Junior Marão, os universitários desenvolverão atividades práticas como avaliação por setores, laudo ergonômico, ginástica laboral e serão acompanhados e supervisionados por profissionais de área. “Pretende-se com este convênio, melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais”, disse.
Marão ressaltou os benefícios fisiológicos, psicológicos e sociais. “Os fisiológicos possibilitam melhor utilização das estruturas osteo-mio-articulares, como maior eficiência e menor gasto energético por movimento específico; promove o combate e prevenção das doenças profissionais, sedentarismo, estresse, depressão e ansiedade. Já os psicológicos motivam por novas rotinas e melhora da autoestima e autoimagem. Também favorece o relacionamento social e trabalho em equipe”, enfatizou.
O convênio será parte integrante do currículo aprovado pelas diretrizes do Ministério da Educação e necessário para autorização do curso em faca das visitas de comissões.