Na próxima segunda-feira, o prefeito assinará o contrato da construção no auditório da Associação Comercial
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores aprovaram na manhã de ontem, durante sessão extraordinária na Câmara Municipal, o projeto de lei que objetiva promover a construção de moradias destinadas à alienação para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, no âmbito do Programa "Minha Casa, Minha Vida", fica autorizado a doar ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), regido por força de lei, representado pela Caixa Econômica Federal. As áreas totalizam um montante de R$ 2.805.000,00 e serão utilizadas exclusivamente no âmbito do programa “Minha Casa, Minha Vida” e constarão dos bens e direitos integrantes do patrimônio do Fundo de Arrendamento Residencial.
O vereador Osmair Ferrari contou que a empresa Scamatti e Seller ganhou a licitação para a construção das casas. Ele comentou sobre o déficit habitacional. “Muitas pessoas ainda estão na fila de espera para ter uma casa própria, e o prefeito Junior Marão está cumprindo esta proposta de trabalho”, falou.
Osvaldo Carvalho pediu para fazer o uso da palavra, destacando que a prioridade da administração é oferecer casas populares para famílias que não têm condições se adquirir um imóvel. “Os investidores agora partem para a construção de casas dentro do ‘Minha Casa, Minha Vida’ para realizar sonhos”, falou. Sílvio Carvalho também parabenizou a proposta do projeto.
O vereador Meidão Slaiman Kanso disse que para estas casas há uma estimativa de que 618 famílias possam concorrer. Comentou ainda que para este ano estão em andamento a construção de 1200 casas.
Ele destacou que as prestações serão acessíveis aos contemplados. Aproveitou também para elogiar a Scamatti e Seller, empresa que construirá as casas. “Essa empresa é de Votuporanga e está investindo neste segmento. São residências de alta qualidade”, disse. Acrescentou ainda sobre a iniciativa da Scamatti em construir um prédio de 20 andares na rua Iguassu. “Este será um grande investimento que colocará Votuporanga em destaque novamente”.
O presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, finalizou a reunião, informando que na próxima segunda-feira o prefeito assinará o contrato da construção no auditório da ACV (Associação Comercial de Votuporanga).