Prefeitura fará anúncio do titular da pasta; Emerson Pereira deve se afastar da Câmara e assumir o cargo
Emerson Pereira pode ser o novo secretário de Direitos Humanos
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão convocou toda a imprensa para uma entrevista coletiva hoje, a partir das 9h, em seu gabinete. Na ocasião, ele irá apresentar o titular da nova Secretaria de Direitos Humanos. Informações extraoficiais colocam o nome do vereador Emerson Pereira como o escolhido para o cargo.
Se isso se concretizar, Emerson terá que se afastar da Câmara para poder assumir a Secretaria. Quem ocuparia a sua cadeira no Legislativo, é seu suplente: André Figueiredo, o André da Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra).
Emerson Pereira conquistou o título de candidato mais votado. Ele obteve 2.572 votos, 112 a mais que o segundo colocado, Serginho da Farmácia (PDT).
Atribuições
A Secretaria de Direitos Humanos cuidará da formulação, coordenação e execução de políticas públicas municipais de direitos humanos, de forma articulada com os governos Federal e Estadual, bem como as entidades governamentais. Além disso, apurará denuncias de violação de direitos humanos, cuidando, assim, das pessoas que necessitam de adequada inclusão social.
Polêmica
A criação da nova Secretaria causou polêmica, na Câmara. A votação da criação da Secretaria de Direitos Humanos rendeu votos contrários de cinco vereadores (Mehde Meidão, Osvaldo Carvalho, Osmair Ferrari, Pedro Beneduzzi e Jurandir Benedito da Silva).
Um dos questionamentos foi com relação às atribuições da nova pasta, que segundo eles, seriam funções da Secretaria de Assistência Social.