Prefeito quer reunir em um único local órgãos como o Procon, Ouvidoria, Banco do Povo, Acessa São Paulo, PAT, Poupatempo e Detran
Da Redação
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, propôs, ontem, durante reunião com assessores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Governo do Estado, a criação do Espaço do Cidadão. Marão quer reunir em um único local órgãos como o Procon, Ouvidoria Municipal, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além do Poupatempo e o próprio Detran, visando facilitar o acesso desses serviços à população.
Marão acertou com o Governo do Estado a instalação de uma unidade do Poupatempo e Detran em Votuporanga, cujo convênio deve ser assinado em breve. O vice-prefeito Waldecy Bortoloti está negociando com proprietários de boxes do antigo Mercadão Municipal para que a área possa ser adquirida pela Prefeitura. “É uma área que não é pública, então temos que fazer a desapropriação, e queremos fazê-la de modo amigável, por isso o Bortoloti está contatando cada proprietário”, explicou.
De acordo com Marão todo o prédio do Mercadão deve ser utilizado. “Vamos levar a Secretaria da Cidade para lá e todos os serviços vinculados a ela, além de termos o Poupatempo e o Detran, que vão facilitar a retirada de documentos pessoais e licenciamentos de veículos”, explicou.
O prédio do antigo Mercadão Municipal possui cerca de 2 mil m² e a previsão é que o Espaço do Cidadão seja inaugurado até o final do ano.
Poupatempo
Sobre o Poupatempo, o prefeito destacou que “é um dos programas mais populares do Governo de São Paulo, por isso buscamos o serviço para Votuporanga que certamente irá facilitar e agilizar diversos serviços prestados a população”. O programa disponibiliza à população mais de 400 serviços, sendo emissão de RG, Atestado de Antecedente Criminais, Carteira de Trabalho e CNH. O novo Detran também é mais moderno e simplificado.