Emerson agradeceu o prefeito pela oportunidade e enalteceu as funções da Secretaria
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Como já se era esperado, o anúncio do novo secretário de Direitos Humanos confirmou o que todo mundo já sabia: o vereador Emerson Pereira (PDT) será o novo titular da pasta. Emerson participa da sessão da Câmara de amanhã ainda como legislador e entre quarta ou quinta-feira, assume o cargo.
Em uma entrevista coletiva, o prefeito Junior Marão ressaltou a confiança no trabalho do vereador. Disse que a Secretaria de Direitos Humanos está ligada a todas as pessoas, principalmente as que mais precisam. “Emerson reflete isso muito bem, pela sua história de vida, sua atuação no Conselho Tutelar e como legislador. Ele vai desempenhar um grande papel”, frisou.
Marão contou que o Fundo Social de Solidariedade, pasta que será vinculada a de Direitos Humanos, saiu do prédio da Secretaria de Assistência Social. “A estrutura da Promoção Social não eestá mais na rua Padre Paranhos. Foi para Assistência. O FSS será junto com os Direitos Humanos, nas proximidades da Prefeitura. As três Secretarias são complementares e trabalham para o social”, emendou.
O deputado federal João Dado enfatizou que a parceria da Prefeitura com o partido PDT dura 12 anos. “É fruto de um entendimento. O Emerson como secretário consolida a participação do PDT no Poder Executivo, hoje bem representado por Diogo Vicentini (titular de Desenvolvimento Econômico) e José Ricardo Mineiro (de Esportes e Lazer). É uma parceria que vem dando certo, em benefício da população”, destacou.
Dado disse ainda do perfil de Emerson Pereira, que tem se dedicado para atender o povo. “Esta qualidade o faz hoje o melhor secretário”, afirmou. Ele ressaltou que o futuro deve ter participação coletiva. “Se separados somos fortes, juntos somos imbatíveis. Votuporanga vai se consolidando com uma forma de fazer política claramente democrática”, falou.
Para Emerson, o momento é único. Ele agradeceu o prefeito pela oportunidade e enalteceu as funções da Secretaria. “Quando o convite foi oficializado, não pude ter melhor escolha do que uma pasta que trabalha com as pessoas mais excluídas, que precisam que seus direitos sejam revistos. Não vou decepcionar a população, vou dar o máximo de mim”, disse.
Em nome do presidente da Câmara, Eliezer Casali, Edilson Pereira Batista (o do Santa Cruz) parabenizou o novo secretário pela conquista. A presidente do Sincomerciários, Maria Augusta Lia Caetano, ressaltou que a pasta de Emerson é do bem e que Votuporanga possui três vereadores do PDT, enquanto cidades da região, como São José do Rio Preto, não possuem esta representatividade.
Na Câmara, com a saída de Emerson Pereira, quem assume é seu primeiro suplente, André Figueiredo, o da Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra). “Agradeço a oportunidade. Quero estar junto à administração, apoiar no que for preciso e fazer do município, muito mais”, afirmou.
O presidente do PDT, Valmir Dornelas, disse que a nova pasta fortalece a aliança do partido com o Executivo. “Emerson vai fazer o bem, ajudando o próximo”, afirmou. Ele também desejou boa sorte ao novo vereador.