Em reunião, lideranças vão solicitar maior efetivo e criação de base da Polícia Militar na Zona Norte
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, e o deputado estadual Carlão Pignatari, vão se reunir com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, amanhã, às 11h, em São Paulo. A intenção é pedir mais policiais militares e também a implantação de uma base na Zona Norte da cidade.
Junior Marão contou que vai solicitar também a reabertura do Segundo Distrito Policial, que era instalado no bairro Pozzobon e fechou as portas no dia 1° de novembro do ano passado. Como as possibilidades de conseguir a reabertura são poucas, o prefeito deve ressaltar ainda a necessidade da região norte da cidade ter uma base da Polícia Militar, garantindo mais segurança e tranquilidade à população. “Uma base da Polícia Militar é extremamente importante para aquela região da cidade”, destacou o prefeito.
Já o deputado Carlão contou que pretende reivindicar o aumento do efetivo do batalhão da Polícia Militar, localizado em Fernandópolis, responsável por distribuir e comandar os policiais nas cidades da região. “Há 73 cargos vagos, entre as diversas patentes. Temos verificado o aumento da criminalidade nas cidades. Em Votuporanga, aumentou especialmente a quantidade de homicídios. Com mais policiais, é possível garantir segurança e tranquilidade para os moradores”.
O pedido é que aumente o efeito militar, que compreende Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ambiental. “Hoje, há 2.100 policiais já formados. Em julho, se formam mais quatro mil, queremos que o Governo Estadual libere alguns para nossas cidades”, destacou Carlão.
Carlão contou também que a Polícia Civil deve construir um prédio para abrigar a Seccional e a chamada “Superdelegacia”, em Votuporanga. A intenção é que a Polícia Militar da cidade também ganhe um novo espaço nas proximidades da Civil, criando um grande complexo de segurança.