De imediato, Ibrahim Haddad, Copacabana e a dos Catequistas devem ser alteradas; secretário fará estudo de outras vias
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
As ruas de mão dupla de Votuporanga podem ter somente um sentido de tráfego. Esta é uma proposta ainda em estudo pela Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte Público, conforme divulgado por Rolandinho Nogueira, responsável pela pasta.
Ele contou para a reportagem que será feito um levantamento das ruas da cidade, que possuem sentidos diferentes de tráfego, para que futuramente sejam transformadas em uma única mão. Nogueira disse que primeiramente será estudada uma mudança, de maneira que não prejudique o fluxo de veículos, para que no futuro, dê uma segurança a mais para motoristas e pedestres.
A principio, a mudança deve ocorrer nas ruas dos Catequistas, Copacabana e Ibraim Haddad. Segundo Rolandinho, essas vias oferecem grandes perigos até chegarem no cruzamento com a Pernambuco e avenida Pansani. Há excesso de velocidade por parte dos motoristas, além de alguns ônibus não respeitarem a sinalização. “Esta mudança será gradativa no nosso trânsito, para que não haja transtornos”, adiantou.