Leidiane Sabino
leidiane@acidadevpoturanga.com.br
O sorteio dos alunos inscritos para uma vaga nos cursos de Manutenção e Suporte de Informática e Edificações, que serão no IFSP (Instituto Federal do Estado de São Paulo), campus de Votuporanga, em 2013, será hoje, às 9h, na Diretoria Regional de Ensino, na rua Brasília, 3430.
Estes dois cursos atenderão alunos que vão começar o ensino médio, são 40 vagas para cada área. As aulas serão em período integral.
A lista com os nomes dos sorteados estará disponível para consulta na Escola Estadual Professora Uzenir Coelho Zeitune.
O aluno que estudar Manutenção e Suporte a Informática, estará apto a trabalhar com a manutenção de computados, em questão de hardware, desenvolvimento de software e estruturação de redes.
Quem fizer Edificações estará pronto para trabalhar na construção civil, com conhecimento das teorias das estruturas, habilidades para desenho técnico e a construção em si. O mercado está bem aquecido nesta área.
Nas duas áreas, os profissionais devem ganhar em torno de R$1.500 a R$2.000 depois da conclusão do estudo.