Marão falou que Votuporanga vive um importante momento e está consciente de que precisa melhorar alguns setores
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão atendeu o jornal A Cidade para uma entrevista exclusiva e fez um balanço das atividades desenvolvidas durante o ano, apontando as metas para 2013. Para o prefeito, Votuporanga viveu em 2012 grandes e histórias conquistas. Ele destacou a importância do momento e se mostrou consciente de que algumas áreas precisam de investimento, como o trânsito, transporte público, habitação e segurança.
“A cidade ganhou o curso de medicina, o shopping, que era um desejo antigo de toda a população e agora vai atender também toda a região trazendo grandes benefícios, como a geração de emprego e renda e também fomentando o turismo, também conseguimos a linha aérea que vai ligar o município à capital do Estado e, em breve, a outras cidades. Votuporanga vive uma fase importante desde 2011, com uma arrancada maior em 2012”, falou.
Ele destacou ainda a duplicação da Euclides da Cunha (SP-320), que beneficiou também a Péricles Belini com pista duplicada.
“Este foi um ano de grande comemoração. Conseguimos uma importante vitória eleitoral, com um importante índice nacional. Porém tudo isso, aumenta a minha responsabilidade como administrador do município. Quero uma cidade melhor cada vez mais”.
As secretarias municipais passarão por uma reestruturação. Umas deixarão de existir e outras serão criadas. O projeto da Administração Municipal serão avaliado pela Câmara Municipal na última sessão do ano, no dia 17 de dezembro. Além disso, novos secretários serão anunciados ainda em 2012.
O desafio de 2012
Para o prefeito, o grande desafio foi administrar em ano eleitoral. “É difícil concretizar todas as obras em período de eleição. Este é um problema que todos os prefeitos enfrentam, porque ficamos impossibilitados de fazer licitação, receber repasses por parte do governo federal, dar ordem de serviço e fazer inaugurações. Para mim, ver obra atrasada é uma agonia”.
Ainda como desafio, Marão aponta a construção de conjuntos habitacionais e a concretização do desfavelamento, para atender a grande demanda votuporanguense.
Meta
“Temos trabalhado muito, intensificando ações e obras. Quero que a cidade seja reconhecida como um local que respeita o cidadão e oferece os melhores serviços”.
Simonsen
Para o distrito de Simonsen, o prefeito falou da criação do novo distrito industrial, para que de Votuporanga até lá seja um grande corredor de empresas. “Vamos construir lá 400 casas e já estamos fazendo uma grande área de lazer”.
A Vila Carvalho recebeu em 2012 todo o sistema de esgoto. “Passo importante para levar até lá a pavimentação”.