Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão quer acabar com o déficit das creches no primeiro semestre de 2013. A informação foi transmitida durante a inauguração do Cemei (Centro de Educação Municipal Infantil) Floriano Marzochi, ontem, no Jardim Monte Alto. “Em maio, conseguimos atender 100% da demanda nas creches. Mas a procura é crescente. Este ano foi eleitoral e não podíamos abrir concurso nem contratar profissionais. Logo no primeiro semestre, iremos atender todas as 3.500 crianças”, disse.
Ele enfatizou que em 2009 eram 1.900 alunos atendidos. Hoje são 3.100. “Aumentou mais de mil crianças”, complementou.
Marão afirmou ainda que durante o seu mandato serão entregues 17 escolas reformadas e ampliadas. “Votuporanga é referência na educação, seja nas provas da Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e no Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), no que é responsabilidade do município, que consiste em creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental até o quinto ano”, destacou.
Para o prefeito, a educação é prioridade para a administração municipal. “Não utilizamos a política para trabalhar com a educação. Atuamos na estruturação das unidades”, enfatizou.
Por sua vez, o deputado estadual Carlão Pignatari falou de sua relação com Floriano Marzochi. “Ele era um grande amigo da minha família. A gente percebia seu carisma e o compromisso com o município”, afirmou.
A vereadora Encarnação Manzano foi a autora da lei que denomina o Cemei . “Falar de educação é sempre muito bom. Felizes daqueles que investem no segmento. Cada vez que nasce uma escola, renasce a certeza de um mundo melhor. Agradeço a Câmara que aprovou por unanimidade este presente para Votuporanga”, destacou.
O filho de Floriano, Mauro Marzochi, afirmou que Votuporanga é uma cidade maravilhosa e de pujança. “É uma honra ter pertencido a esta comunidade e acompanhar o seu desenvolvimento. A gratidão de minha família a Câmara e a Encarnação. Essa homenagem ao meu pai é para a classe de grandes profissionais”, enfatizou. Ele leu o currículo de Floriano.
A diretora da escola Monisa Nogueira de Oliveira afirmou que é com alegria que recebe a unidade equipada, influenciando na prática pedagógica. “Será o marco na vida de cada aluno. O objetivo maior é a formação da nova geração”, finalizou.