Mesmo reutilizando material do ano passado, Prefeitura precisou investir para 2012
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
A decoração natalina que está exposta em vários pontos da cidade está custando para os cofres públicos da Prefeitura cerca de R$ 165 mil. A informação foi passada pela Secretária de Educação, Cultura e turismo, Eliane Godói.
Eliane explicou que mesmo existindo a proposta de reaproveitar o acervo de peças, onde estão inclusas as do ano passado, foi necessário o investimento. “Estamos reaproveitando tudo que é possível. Com o dinheiro estamos fazendo 'milagre', porque existem vários pontos para se receber a decoração, como praças, ruas e árvores”, disse.
Tema
A decoração pública deste ano tem os elementos da natureza (terra, água, fogo e ar). Os arranjos devem ficar nas ruas da cidade até o dia 6 de janeiro de 2013. A cidade foi dividida em setores e cada região receberá a decoração envolvendo um elemento.
Receberão decoração as praças da Matriz, São Bento e Santa Luzia, além da avenida Emílio Arroyo Hernandes (Pozzobon), as ruas Amazonas e Pernambuco e os canteiros em frente à Estação Ferroviária.
Alguns itens são reaproveitados da decoração do ano passado, que foram feitas à base de garraga pet, como bolas, bonecos de neve, flores bicos de papagaio, além dos bonecos de fibras, laços, estrelas, presépio e a Casinha do Papai Noel, instalada na Praça da Matriz.