Comissão mostrou aos presentes os votos computados, na recontagem pedida pela candidata Claudia Andrade
Karolline Bianconi
karol@ acidadevotuporanga.com.br
Foi reeleito presidente da 66.ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Votuporanga, com uma diferença de apenas três votos, o advogado Carlos Roberto de Biazi. A disputa ficou acirrada entre a chapa de Biazi e a do advogado Adelino Ferrari Filho. Biazi já esteve à frente dos trabalhos no anos de 1995 a 1997; e a segunda, de 2010 a 2012. Ele responderá pela Ordem local pelos próximos três anos.
Chapas
No total, foram 445 votos registrados, sendo quatro nulos e um em branco.
A chapa Renovação (1), formada pelos advogados Cláudia Andrade e o vice Marcus Antônio Gianezi, obteve 23 votos.
Por uma pequena diferença, a chapa Integração (2), formada pelo advogado Carlos Biazi, obteve a vitória, com 210 votos. Adelino Ferrari Filho, que já havia sido presidente da OAB e que disputava o cargo ao lado de Alexandre Matsumoto com a chapa Dedicação (3), conseguiu 207 votos.
Recontagem de votos
A contagem dos votos aconteceu no auditório da OAB local. Foi formada uma comissão eleitoral para organizar os trabalhos, sendo presidida por André Scopel.
Ao ser divulgado o resultado aos presentes, a advogada Cláudia Andrade pediu a recontagem dos votos. Sendo assim, recomeçaram os trabalhos.
Motivos
Na opinião de Marcos Gianezi, o motivo foi que a chapa teria conquistado mais votos. Porém, ele apontou que a única recontagem que deveria ter ocorrido deveria ter sido entre as chapas de Adelino Ferrari Filho e Carlos Biazi, devido a diferença mínima. A recontagem foi feita e os votos foram reafirmados, por volta das 20h30 de ontem.
A reportagem tentou falar com Adelino Ferrari Filho, mas devido a correria dos trabalhos, o advogado falou que se manifestaria posteriormente.
Propostas
Em entrevista por telefone ao jornal A Cidade, Biazi contou que houve um processo democrático com transparência e lealdade nesta eleição.
Biazi disse que seu novo mandato será composto em dar continuidade aos trabalhos de sua gestão, e buscar por novos desafios. “Será voltado ao interesse do advogado e para a comunidade em geral”, frisou.