Andressa Aoki
A unidade do Banco do Brasil da Zona Norte é o presente de aniversário dos 204 anos, que serão completados nesta sexta-feira. O superintendente estadual Edson Pascoal Cardozo ressaltou a história do banco, durante a inauguração da terceira unidade ontem. “Apenas seis empresas do mundo possuem mais de 200 anos. O BB em São Paulo teve um marco, em 2009, A rede de atendimento não era compatível com o tamanho da instituição. O Banco do Brasil e o governo de São Paulo chegaram em uma negociação e compraram a Nossa Caixa. A história foi outra”, contou. Hoje, são 1.400 agências em São Paulo, com 23 mil funcionários.
Cardozo frisou que o banco é a maior financiadora de micro e pequenos empresários, da agropecuária e de crédito para pessoas físicas. “A medalha de ouro (se referindo ao campeão mundial de vôlei Maurício Lima) é para a nova unidade entregue. A agência é fruto do apoio de muita gente como prefeito, deputado, vereador. O Banco do Brasil juntou a conveniência política e técnica e trazer o que há de melhor”, ressaltou.
“A gente valoriza o relacionamento pessoal. Mudamos o padrão de atendimento para transformar esta relação. Apostamos em um ambiente leve para que os clientes se sintam à vontade e com naturalidade de anunciar seus desejos”, complementou.
Ele destacou a relação de Votuporanga com o banco. “Se o município cresce, o BB também. Enquanto tiver demanda, teremos quatro, cinco ou mais agências. Queremos qualidade de vida e gerar mais emprego e renda para a população”, disse.
Linha de crédito
O Banco do Brasil está com novidades. A partir do dia 15, vai reduzir os preços de sete pacotes de serviços e de 24 tarifas prioritárias, com impacto principalmente sobre as utilizadas de forma massificada pela maioria dos cidadãos. Os percentuais de redução chegam a 34%.
O BB também vai isentar os novos clientes da tarifa de confecção de cadastro para inicio de relacionamento, que hoje é de R$ 30,00.
Os 24 serviços (blocos) prioritários, cujas tarifas tiveram redução de até 34% são os seguintes: contas de depósito, cheque, saques, depósitos, consultas, transferências de recursos, transferências por TED/DOC e entre contas na própria instituição, ordens de crédito e cartões de crédito.