A intenção do prefeito Junior Marão é realizar também o desfavelamento no Matarazzo e Esmeralda
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga, por meio de convênio com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) está realizando o desfavelamento em dois bairros da cidade, o São Cosme e o Ipiranga. No momento, a administração municipal realiza a fase de infraestrutura, com a marcação das moradias, abertura de vias e patamarização dos terrenos.
O município doou a área, removeu os barracos, limpou a área e marcou os lotes. A partir de então, a CDHU iniciou seu procedimento operacional e cabe a ela liberar a ordem de serviço para o início das obras, que possui prazo de conclusão de 12 meses, contando do início de seu processo.
Serão construídas 71 novas moradias. O processo para o desfavelamento exige diversas regulamentações. Após a regularização da área e a conclusão do projeto das residências, foi aberta a licitação da obra. A empresa vencedora já foi contratada, as famílias residentes no local removidas e os barracos destruídos.
A Prefeitura oferece aos ex-moradores dos barracos, até a entrega das casas, auxílio aluguel no valor de R$ 200 para cada família.
A partir do próximo ano, a intenção do prefeito Junior Marão é realizar também o desfavelamento no Matarazzo e Esmeralda. No momento, o Departamento de Habitação da Prefeitura realiza um levantamento das famílias que moram nas duas localidades.