Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Quem esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, foi o vereador eleito, com 720 votos, Pedro Beneduzzi, que vai atuar pela primeira vez como representante do povo Votuporanguense a partir de 2013. Ele disse que antes de assumir já está trabalhando em favor da população, procurando saber quais são as principais necessidades do município.
“Cabe a nós fazer uma geral e reivindicar que problemas que vêm de estrutura superior, sejam resolvidos”, disse.
Nascido em Votuporanga, com o nome de Pedro Waldeci Crescêncio, ele morou na fazenda Beneduzzi a infância inteira, por isso passou a ser chamado de Pedro Beneduzzi. Começou a trabalhar com cinco anos de idade, levava o almoço na lavoura para a família e aprendeu o serviço. Casou-se aos 21 anos de idade e tem duas filhas.
Com 18 anos de idade trabalhava com o plantio de algodão na fazenda e foi chamado para trabalhar em uma algodoeira da cidade. Depois passou a trabalhar com material de construção, especialmente tintas.
Pedro acredita que grande parte de seus votos foi dos bairros Pozzobon, Colinas, Canaã e adjacentes. Ele era presidente da Associação de Moradores do Colinas.
Muito religioso, ele faz parte da comunidade Santo Expedito e está sempre ajudando nas outras paróquias. “A igreja é fundamental para ajudar os jovens e evitar o ingresso no meio das drogas e outras coisas ruins”, disse.
Já foi candidato a vereador há mais de 20 anos, conseguiu 336 votos. “Acho que não fui eleito daquela vez porque não trabalhei com a mesma vontade que tive agora”, falou.
Pedro tem um projeto sendo elaborado para beneficiar policiais e seguranças particulares.