O vereador eleito Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PT) disse que é positiva a eleição de Haddad
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O jornal A Cidade ouviu lideranças de Votuporanga sobre a eleição de Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo-SP. O ex-ministro da Educação foi eleito neste domingo (28) com 3.387.720 votos, o que corresponde a 55,57% dos votos válidos, contra 2.708.768 de José Serra (PSDB) – 44,43%.
Carlos Eduardo Pignatari, deputado estadual pelo PSDB, disse, “espero que o Fernando Haddad cumpra com suas promessas de campanha e tenha boa sorte no seu mandato”.
O vereador eleito Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PT) disse que é positiva a eleição de Haddad. “Que ele possa dar uma nova cara para a capital do nosso Estado. Esta foi a primeira vez que Haddad se candidatou a um cargo e é merecedor desta vitória. Para o PT, este resultado é extremamente importante”, disse.
Jura destacou que o Partido dos Trabalhadores tem renovado as suas lideranças para oxigenar a política. “Um bom desempenho do Haddad vai refletir no ânimo dos membros do partido na região, mas para que surjam novas lideranças do PT, também será preciso que as diretorias municipais realizem um bom trabalho”, falou.
Para Egmar Marão, presidente do PSDB em Votuporanga, esta foi uma vitória merecida e democrática. “Para o PSDB não deixa de ser uma derrota considerável, sendo São Paulo a maior capital do país, mas o partido conseguiu outras Prefeituras. A gente perde de um lado e ganha de outro. A eleição do Haddad também é uma conquista do ex-presidente Lula, que apostou no candidato. O novo prefeito de São Paulo tem tudo para fazer uma boa gestão, espero que ele cumpra as promessas”.
O votuporanguense, primo de Fernando Haddad, Halim Haddad, disse que a eleição para prefeito em São Paulo provou que o povo quer renovar. “Encontraram um candidato jovem, com ideias inovadoras, inteligente e humano. Esta também é uma vitória de Votuporanga, porque o Fernando gosta muito desta cidade”, disse Halim, referindo-se, inclusive aos feitos do ex-ministro da Educação, que beneficiou a cidade com a instalação do Instituto Federal e auxiliando na autorização do curso de Medicina para a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga).
“Fernando começou a campanha com 3% das intenções de voto. Era desconhecido, mas me disse que viraria a situação. Ele me ligou falando que tinha bons padrinhos (o ex-presidente Lula e a presidente Dilma), me pedindo para ficar tranquilo. Hoje, ele é comentado em praticamente todo o mundo”, falou Halim, que estará em São Paulo no dia 17 de novembro para cumprimentar o primo e deve acompanhar também a sua posse, no dia 1° de janeiro de 2013.