Karolline Bianconi
Enquanto ainda não for entregue, o estádio passará por reformas. O secretário de Esportes, José Ricardo da Cunha (Mineiro), contou que serão construídas aos fundos de cada travessão duas arquibancadas. Em um lado será uma arquibancada com 20 degraus por 60 metros de frente, onde 2.400 torcedores poderão assistir às partidas. Do outro lado do campo, serão oito degraus por 11 metros, abrigando mais de 170 pessoas. As obras começaram na última terça-feira e terminarão em 10 de novembro, aproximadamente.
Mineiro explicou que é uma exigência da Federação Paulista de Futebol (FPF) que os estádios possam abrigar 10 mil torcedores; atualmente, nas arquibancadas, o público que prestigiava os jogos no Estádio Municipal chegava a 7,5 mil. Caso a Prefeitura não faça as adequações necessárias no estádio, a FPF passa a vaga de acesso, possivelmente, para Fernandópolis. Amanhã uma empresa de Olímpia começa a montar as arquibancadas.
Enquanto isso, a previsão é que em agosto de 2013, o estádio seja totalmente entregue para a construtora Morini, que deve iniciar as obras.
Obras
Foram realizadas obras de reforma e readequação na infraestrutura do Plínio Marin. As reformas foram conduzidas de acordo com as exigências e determinações da Anvisa, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além das orientações técnicas da Federação Paulista de Futebol.
Além de reformas nas arquibancadas e vestiários, um novo alambrado foi instalado, dentro das medidas determinadas pela FPF. As partes hidráulica e elétrica do estádio sofreram modificações, além de uma pintura geral, numeração dos lugares dos torcedores nas arquibancadas e a reforma do setor de imprensa. O gramado também foi reformado.
Eventos
Grandes eventos foram realizados no Plínio Marin nos últimos 15 anos; a maioria voltada para o futebol. Mineiro relembrou que em 1998, o estádio sediou a abertura dos Jogos Regionais. Recentemente houve o Futebol do Bem, com a presença de vários craques do futebol brasileiro, entre eles, Marcão do Palmeiras. Shows, sorteio das casas do CDHU e a final do campeonato, que aconteceu no último domingo, também marcaram o estádio.