Andressa Aoki
Apesar da quantidade de empresas abertas, o número de empregos na cidade é menor, comparado com o ano passado.De janeiro a agosto, foram criadas 1276 vagas, com destaque para os serviços (411); a construção civil (321); a indústria (262) e o comércio (259).
Já no ano passado, no mesmo período, 1523 votuporanguenses haviam sido admitidos. A área de serviços também movimentava a economia, com 526 contratações. Logo em seguida, a indústria com 411; construção civil com 237 e comércio com 220.
O total de contratações em 2012 é de 9942, já de desligamentos, 8666. Em 2011, foram 9331e 7808, respectivamente.
Entrevista
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, repercutiu sobre a viinda de diversas redes para Votuporanga, principalmente de fast food. “É sinônimo de reconhecimento do desenvolvimento e crescimento do município, tendo em vista que para a vinda destas redes na cidade, são analisados diversos critérios econômicos. Além disso, a vinda destas redes passará a ser outro grande atrativo da cidade”, ressaltou.
Para ele, os empresários são atraídos pelos serviços oferecidos pela Saúde, Educação e os índices de desenvolvimento (Firjan). As conquistas do ano são os voos comerciais e o shopping. “A linha aérea contribue para a logística devido a facilidade de locomoção. E o shopping atrairá consumidores não só da cidade como de toda a região”, finalizou.