Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Saev (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) apresentou as atividades realizadas durante o último semestre, em audiência pública na Câmara Municipal de Votuporanga, ontem, às 16h. O superintendente Marcelo Marin Zeitune destacou que em 2012 a autarquia fez o menor reajuste na conta de água dos últimos quatros anos, 6,95%.
A família que gasta 10 m³ residencial de água e esgoto, pagava R$15,73 por mês; agora, paga R$16,83 por mês.
Em 2009, o reajuste foi de 12,63%, em 2010, de 9,83%, e, em 2011, de 8,804%. Segundo Marcelo, o valor é reajustado pelo (Índice Geral de Preços do Mercado). “A gente segue o índice e não penaliza a população”, disse.
O superintendente da Saev contou ainda que a inadimplência em Votuporanga é baixa, de 1,72% em 2011; em 2010 era de 1,78%; em 2009, de 1,76%; e de 2,58% em 2008.
Marcelo contou que o planejamento para os próximos 20 anos de água, esgotos, resíduos urbanos (lixo) e drenagem (galerias) foi apresentando para a Prefeitura que deve enviá-lo à Câmara para avaliação.
No primeiro semestre do ano, a Saev repassou à Santa Casa 156.478,43, da campanha “Saúde que dá prêmios”. Com ela, o morador que contribui por meio da sua conta de água, concorre a prêmios mensais e todo o recurso é repassado para a Santa Casa.
Alexandre Venâncio Lima, contador chefe da Saev, apresentou as receitas do semestre.