No final do evento, em Assembleia, os delegados da Fecomerciários aprovaram a pauta básica
Da Redação
Uma caravana comporta por dirigentes, funcionários e prestadores de serviços do Sindicato dos Comerciários de Votuporanga participou, de 26 a 29 de julho, do V Congresso de Advogados da Fecomerciários, do curso de treinamento, da capacitação e da Assembleia Geral que definiu as bases para a negociação salarial dos comerciários para 2012/2013.
Os eventos aconteceram no Centro de Lazer do Comerciário, na Praia Grande, litoral paulista e contou com representantes dos 66 sindicatos que integram a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, representando cerca de dois milhões de trabalhadores.
Na solenidade de abertura, o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta destacou a importância e a necessidade de atualização, reciclagem e aperfeiçoamento no meio Sindical como forma de melhor prestar serviços aos comerciários.
Em relação ao V Congresso dos Advogados, o tema principal foi a Ações Coletivas como forma de efetivar direitos dos trabalhadores de maneira ágil e uniforme.
No final do evento, em Assembleia, os delegados da Fecomerciários aprovaram a pauta básica de negociação para a campanha salarial 2012/13 que tem como pontos principais o pleito de reajuste salarial de 4,5% aumento reais (INPC + 4,5%), reajuste nos pisos de 12% (doze por cento) e ampliação das Cláusulas Sociais.