Comitiva procedeu à entrega de placa alusiva e ofereceu informações sobre a Unifev
Da Redação
O diretor presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, Nelson Thomé Seraphim Júnior, e o reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Marcelo Ferreira Lourenço, foram recebidos na data de 12 de julho, em audiência agendada pelo ex-vereador e membro do Partido dos Trabalhadores de Votuporanga, Jurandir Benedito da Silva, pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante Oliva, em seu gabinete em Brasília, para a entrega de uma placa alusiva ao início das atividades do curso de Medicina na Unifev e convidá-lo para ministrar a aula inaugural ou aula magna sobre a Política Nacional de Formação Médica, como forma de agradecimento pela autorização do Curso de Medicina.
O Dr. Rolf Hackbar, Chefe da Assessoria Parlamentar do ministro, que acompanhou o processo de autorização desde o início do ano, recebeu a comitiva e esteve presente durante toda a visita.
Júnior Seraphim aproveitou a oportunidade para reafirmar ao ministro Mercadante o apoio irrestrito que o prefeito Junior Marão e o provedor da Santa Casa, Luís Fernando Liévana, dedicaram à conquista do curso, visto que a Prefeitura colocou à disposição da Unifev toda a estrutura de saúde do município, composta por Unidades Básicas de Saúde, Consultórios Municipais, UPA e Samu, da mesma forma que a Santa Casa, que é um reconhecido exemplo nacional de boa gestão hospitalar, constituindo-se em um dos principais hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo, além de fazer a gestão de Ambulatórios Médicos de Especialidades. Ainda, que a estrutura de saúde de Votuporanga, que já é destacadamente muito boa, deverá passar a ser entendida como uma das principais do país, com a vinda do curso de Medicina.
O reitor, Marcelo Lourenço, fez as considerações acerca da implantação do Projeto do Curso, de sua atual fase de desenvolvimento e anunciou o acordo de cooperação feito com a Vunesp, para a realização do Vestibular não só em Votuporanga, mas também na capital de São Paulo. Lourenço abordou os diferenciais de qualidade da Unifev, com o segundo maior IGC do interior paulista e entre os seis maiores do Brasil, fato que foi enaltecido pelo ministro Mercadante, que reconheceu a importância da Instituição no panorama da educação superior brasileira. A proposta de formação médica prevista pelo projeto da Unifev, que resultou em aprovação com nota máxima pelo INEP/MEC, além da unanimidade do Conselho Nacional de Saúde, vem exatamente ao encontro das necessidades nacionais, segundo o ministro.
Considerando-se que o início das aulas do curso de Medicina acontecerá no mês de outubro, a visita do ministro Mercadante para proferir sua palestra é aguardada para uma data posterior, que será amplamente divulgada.
Na foto: Jurandir Silva, o Ministro Aloizio Mercadante, o Engenheiro Júnior Seraphim e o Reitor Marcelo Lourenço