O Governo Federal deve publicar portaria autorizando a expansão de cursos da área da saúde
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O dia de ontem foi marcado por alguns comentários nas redes sociais sobre a aprovação do curso de medicina para a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga). Porém, o reitor da faculdade, Marcelo Lourenço, disse ao Jornal A Cidade que ainda não há publicação oficial autorizando o início do curso.
O Governo Federal deve publicar portaria autorizando a expansão de cursos da área da saúde em todo o país, em universidades públicas e particulares, incluindo, possivelmente, a Unifev, porém, esta publicação ainda não aconteceu.
Segundo o reitor, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, solicitou que esta portaria seja publicada até o final do primeiro semestre do ano. “Como ontem foi início do mês de junho, acredito que os comentários tenham surgido devido a expectativa da população, mas precisamos esperar a publicação da portaria, que pode acontecer a qualquer momento, acredito que até o final do mês”, disse o reitor.
Portanto, a Unifev aguarda ainda uma publicação oficial para comemorar com a população o início do curso de medicina em Votuporanga.