Da Redação
Votuporanga conquistou para esse ano, 24 toneladas de açúcar, que serão doadas pela empresa Noble Bioenergia. No ano passado, foram 12 toneladas, sendo uma tonelada por mês. O aumento foi solicitado pela presidente do órgão, Juliana de Souza Castrequini Marão, por meio de um ofício, e a aprovação contou com o apoio do diretor de Recursos Humanos da Noble, Sérgio Luz, que conhece o trabalho assistencial desenvolvido pelas entidades.
A doação do açúcar será feita pela unidade de Catanduva, por ser a produtora de açúcar para consumo, sendo que o primeiro lote, com cinco toneladas, foi recebido no início desta semana, enquanto o restante será entregue posteriormente.
A presidente do Fundo Social ressalta a necessidade do gesto solidário. “Essa doação irá beneficiar famílias de baixa renda, hoje atendidas por aproximadamente 50 entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. É de extrema importância ter a vontade de procurar algo melhor para si e para o próximo que se está ajudando”, salienta.
Juliana aponta também a importância da participação dos parceiros dessa conquista. “Foi fundamental a participação neste processo do prefeito Junior Marão, que não mede esforços em viabilizar transporte para buscar o açúcar em Catanduva, e do vereador Osvaldo Carvalho, pela sua articulação na intermediação do processo”, justifica.