Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão inaugurou ontem sua 12ª unidade escolar reformada, o Cemei Amélia Lucinda de Jesus. Na próxima semana, a Prefeitura entregará outra creche. Até o final do ano, a promessa é que sejam inauguradas mais três.
Marão afirmou que está ampliando as unidades escolares para atender 100% de demanda de crianças nas creches. “Hoje temos 100% de alunos no Ensino Fundamental”, destacou. O prefeito disse ainda que o Poder Executivo busca a valorização dos profissionais, principalmente professores e educadores.
Ele enfatizou que Votuporanga é a capital da educação. “Estamos atingindo resultados melhores e importantes na educação, que é tratada como prioridade pelo município”, ressaltou.
O prefeito falou de algumas obras entregues no bairro Pozzobon como a área de lazer Altino Ferreira. Marão citou também o Consultório Municipal que está em construção.
A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, afirmou que os investimentos nas unidades são os maiores exemplos de que a administração municipal respeita as crianças”, frisou.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, disse que a unidade é a maior obra que o bairro Pozzobon.
O médico Joaquim Figueira da Costa falou em nome da família da homenageada. Agradeceu o prefeito e disse que Votuporanga cresceu em quatro anos o que evoluiria em décadas. Afirmou que há obras em todos os cantos do município.
Dr. Joaquim também contou de sua relação com o bairro e disse que a homenageada Amélia Lucinda fazia de seu lar, uma pequena creche.
A professora Silvia Letícia de Faria não segurou a emoção e falou que trabalhar em uma escola equipada parecia um sonho. “Neste bairro, zona periférica, com estes investimentos, parece utopia. Mas é a nossa realidade”, concluiu.