Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, está fazendo algumas alterações nas instalações de radares e lombadas eletrônicas. O grande fluxo de pessoas e excesso de velocidade dos motoristas são responsáveis por novos dispositivos de fiscalização eletrônica nas ruas Itacolomi e Tibagi.
A lombada eletrônica da avenida Antônio Augusto Paes foi retirada e levada para a rua Itacolomi, próximo à esquina com a rua Ivaí, com velocidade máxima permitida de 40 quilômetros por hora. Segundo Wilson Silva, diretor do Departamento Municipal de Trânsito, essa mudança foi necessária devido o grande fluxo de pedestres na Itacolomi e também os acidentes que têm acontecido nas proximidades deste cruzamento. Inicialmente, esta fiscalização será educativa.
Já na avenida Antônio Augusto Paes, onde estava a lombada eletrônica, está sendo instalado um radar comum, com velocidade máxima permitida de 50 quilômetros por hora.
A rua Tibagi também ganha um radar comum, entre as ruas Iguaçu e Ivaí, com velocidade máxima permitida de 50 quilômetros por hora. A intenção é evitar acidentes entre as ruas Ivaí e Tibagi. Este radar irá autuar os motoristas que não respeitarem o limite de velocidade permitido.
Os equipamentos devem ser ligados nos próximos quatro dias.
Silva destacou que a principal intenção da administração municipal em instalar estes dispositivos de fiscalização é evitar acidentes e garantir um trânsito mais seguro na cidade, estimulando o motorista a dirigir com mais prudência e em velocidade menor.