Será amanhã, a eleição para a escolha da nova diretoria da ACV (Associação Comercial de Votuporanga).
Conforme os termos do edital de convocação, publicado na imprensa local, a assembleia geral para o desenvolvimento do processo de escolha tem sua primeira chamada programada para as 8h. Caso não seja alcançado o quorum necessário, nesse primeiro momento, a segunda chamada se dará a partir das 8h30, instalando-se os trabalhos com qualquer número de associados presentes.
A inscrição de chapas, conforme reza o estatuto da Associação, encerrou-se ao término do expediente de segunda-feira e, apenas uma foi inscrita, encabeçada pelo comerciante Luiz Augusto de Oliveira, o Luiz da Casa Globo.
O sistema de votação é simples e pode até ser simplificado, desde que a assembleia determine que seja por aclamação.
A posse da nova diretoria já está agendada e acontecerá no dia 17 de julho, às 20h, no auditório da instituição.
O tradicional Jantar do Comerciante também já tem data definida, 20 de julho, no salão de festas do Votuporanga Clube.
O presidente da entidade, Marcos Gerólamo Aureliano, está mantendo contatos com associados incentivando-os a comparecer à assembleia em maior número possível. “É importante o comparecimento por que isso representa manifestação de apoio aos diretores que serão eleitos na oportunidade”, declarou o presidente.
Há 37 anos como proprietário da Casa Globo e membro da diretoria da ACV, esta será a primeira vez que Luiz concorre à presidência. Ele está como vice de Marcos Aureliano desde a sua primeira gestão, há dois anos.
Caso eleito, Luiz pretende dar continuidade às promoções, palestras e treinamentos oferecidos pela ACV, buscar ferramentas para fortalecer o comércio local e aumentar a quantidade de associados para mil nos primeiro trimestre de sua gestão. Os representantes das 770 empresas associadas escolherão o novo presidente.