Andressa Aoki
Andressa@acidadevotuporanga.com.br
A Santa Casa está reunindo esforços para ajudar no orçamento do hospital. A instituição expandiu a campanha da Nota Fiscal Paulista neste mês para Álvares Florence. Iniciativa de José Natal da Silva, um cidadão que sabe da importância da Santa Casa para a região.
Desde a primeira semana de Maio, José Natal da Silva é o voluntário da cidade de Álvares Florence que ficou responsável por recolher e digitar as notas que serão arrecadadas em cinco pontos da cidade: Auto Posto Sol Nascente, Nair Garcia Mendes - Bazar ME, Drogaria Edenezer, Drogaria São José e Mini-Mercado Amigão.
Seo José Natal percebeu que no comércio de Álvares não havia caixas para colocar os cupons fiscais. “Conversei com o hospital e falei da falta das caixas. Peguei cinco delas e distribui em estabelecimentos diferentes, como posto, mercado e farmácia”, disse, ao jornal A Cidade.
O aposentado é solidário. Ele é envolvido na rede social de Votuporanga. “Sei da importância do hospital. Tem gente que não quer a nota fiscal, mas é emitido o cupom normalmente. Podem ajudar a Santa Casa depositando o cupom na caixa”, enfatizou.
Seo José Natal afirmou que os proprietários dos estabelecimentos se comprometeram a colaborar com a Santa Casa. “Também há caixas de cupom fiscal da entidade Irmãos de Emaús, mas os donos das lojas farão uma divisão para que tanto a Santa Casa como a associação seja beneficiada”, frisou.
A Campanha da Nota Fiscal Paulista continua beneficiando a Santa Casa de Votuporanga, uma mostra disso, é que em 2011, o hospital arrecadou aproximadamente R$ 271 mil, repassados pela Secretaria Estadual da Fazenda do Governo do Estado, em 2010 foram 237 mil.
Atualmente existem 79 urnas espalhadas pelo comércio local, dos mais variados tipo de estabelecimentos, que vão desde supermercados, lojas de roupas a autopeças mecânicas. Também existem 5 cidades que colaboram mandando as notas e cupons fiscais, que são Américo de Campos, Cosmorama, Mira Estrela, Fernandópolis e recentemente Álvares Florence.
O número de notas doadas ao hospital é tão significativo que hoje, existem colaboradores que se dedicam exclusivamente para a digitação das notas e cupons fiscais.
É fácil ajudar quem precisa, basta doar os cupons fiscais sem CPF para a Santa Casa de Votuporanga, faça você também a sua parte. Mais informações no telefone: (17) 3405-9139.