A área construída será de 310 metros quadrados em um terreno de 1.223,26 metros quadrados
Andressa Aoki
As obras previstas para a construção do novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) entrarão em processo de licitação ainda neste mês de maio. Segundo a secretaria de Obras a unidade, que substituirá o prédio até hoje localizado na rua Tocantins, terá seis salas para atendimento, oficina, sala multiuso, refeitório, cozinha, administração, recepção, área para funcionários, banheiros femininos e masculinos com acessibilidade para deficientes, além de estacionamento também adaptado para portadores de deficiência.
A área construída será de 310 metros quadrados em um terreno de 1.223,26 metros quadrados. O prédio ficará localizado entre as ruas Leonardo Commar e João Eugênio Barbosa no jardim Santa Iracema. O início da obra será definido tão logo o processo licitatório seja concluído, sendo que o número de vagas e contratação de funcionários mediante concurso público são itens que somente serão definidos após a conclusão das obras.
O Creas está em atividade desde 2006, e tem como papel atender famílias e indivíduos com violação de seus direitos, atuando na média complexidade, cujos vínculos familiares ainda não foram rompidos.