Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Provavelmente a próxima reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) será conduzida por um novo presidente. O mandato atual termina no final deste mês e José Francisco Breviglieri deixará a presidência, depois de duas gestões. "Acredito que o Conseg fez um trabalho muito proveitoso junto à população e autoridades, cumprimos o nosso papel de ouvir e orientar a população e repassar as necessidades da cidade às autoridades", falou recentemente.
Jesimar Zanelato, atual vice-presidente do conselho, pode ser o próximo presidente do conselho.
As reuniões do conselho são mensais, na segunda quarta-feira do mês, com o objetivo de discutir sugestões para garantir segurança no município. Depois de ouvidas e debatidas, as reclamações da população são repassadas para as autoridades competentes.
O Conseg tem discutido diversos assuntos, como o combate à poluição sonora, orientações com relação à proibição da venda de bebida alcoólica a menores, prevenção ao uso de drogas e acidentes de trânsito, entre outros.
Reunião
A Câmara Municipal de Votuporanga e o Conseg reunirão representantes de diferentes setores da sociedade no próximo dia 18, às 8h30, para debater a segurança pública do município, na sede do Poder Legislativo. As lideranças locais buscam soluções para reduzir os casos de violência e criminalidade no município.
Para o presidente da Câmara, Meidão Kanso, a comunidade votuporanguense está vivenciando situação de desconforto e intranquilidade dado ao atual índice de criminalidade, especialmente quanto a furtos e roubos.
“Diante desse fato cabe a todos nós, conjugarmos esforços para viabilizar meios para inibir essa situação”, enfatizou Meidão.
O encontro será dirigido pelo presidente da Câmara e pelo presidente do Conseg, José Francisco Breviglieri.