Grupos irão traçar estratégias para trabalhar com cada um dos públicos de interesse de projeto
A 2ª Rodada da Oficina de Estratégia e Ideias de Comunicação do Projeto pela Primeira Infância – Proapi aconteceu durante toda a última quarta-feira, no auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Votuporanga. A oficina foi ministrada pelo consultor da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o profissional de Marketing e Comunicação, Percival Caropreso, e contou com a participação da enfermeira, professora e consultora da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Anna Chiesa.
Na ocasião, o grupo votuporanguense apresentou um pré-projeto sobre a primeira infância. Na sequencia, o consultor Percival Caropreso apresentou uma comunicação central sobre a primeira infância, intitulada “Primeiríssima Infância – vale uma vida toda e uma nova Votuporanga”, com conceito, conteúdo, padrão gráfico, templates e diretrizes, material inspirado a partir de informações fornecidas pelos seis municípios participantes do projeto, durante a primeira rodada realizada em fevereiro.
Durante o encontro, grupos foram formados com o intuito de montarem estratégias de como trabalhar com cada um dos públicos de interesse no projeto, cujo objetivo é elencar o tipo de abordagem para cada grupo. Após a conclusão, Caropreso apresentou dicas de como preparar uma apresentação para o poder público e para os empresários da cidade. Os grupos destacados foram: família grávida, empresariado, enfermeira de atenção básica, agente comunitária de saúde, profissionais de creche públicas, lideranças religiosas e vara da infância.
Segundo a diretora do departamento de Educação Básica da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Luzia Aparecida Zirundi Figueira, para a próxima reunião, que acontecerá no dia 26 de abril, o grupo de Votuporanga terá que apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante a oficina. “Aqui, em Votuporanga, optamos em trabalhar com cinco grupos de interesse e, na próxima reunião apresentaremos um plano de comunicação para ser desenvolvido com estes públicos”, destacou Luzia.