Andressa Aoki
Alguns dos leitores do jornal A Cidade pedem que seja realizado um rodízio de funcionários, ao invés do fechamento aos domingos. “As farmácias não fazem plantão aos domingos? O que seria da população se não houvesse farmácia aberta aos domingos? nas madrugadas? Basta fazer rodízios de funcionários, continuo me admirando com a cabeça de certas pessoas”, disse Hebe Oliveira.
Gisela Castro disse no facebook do jornal que é a favor de abrir aos domingos. “Os supermercados que façam rodízios de funcionários. Enquanto os estabelecimentos não abrem aos domingos, melhor pras mercearias e minimercados e padarias, que vão lucrando com isso. Abram o olho, Votuporanga tem que andar pra frente. Ela está crescendo e ficando cada dia mais linda, aliás, parabéns ao nosso prefeito Juninho Marão, mas não adianta crescer em alguns aspectos e estagnar em outros. Cidade grande, tem mercados abertos 24h, e todo mundo vive”, afirmou.
Ligie Ethel Alencar destacou que os funcionários merecem ser bem pagos. “Nada de banco de horas, tem pagar hora extra, os supermercadistas podem pagar”, opinou.
Favoráveis
Fagner Souza é a favor do fechamento. “Eu acho que deve fechar coitados dos trabalhadores só querem um dia para descansar e sair com a família”, disse.
Whelington Garcia concorda com o Sindicato. “Sou a favor dos supermercados não abrirem de domingo, acho desnecessário. Os supermercados ficam abertos das 7h as 22h, não é possível que os consumidores não tenham tempo de fazer suas compras nesse período. Parabéns Vereadores e Deputado! O sol nasce para todos, temos que pensar no pequeno empresário! Os consumidores cada vez mais folgados, daqui uns dias vão querer que fiquem abertos 24 horas”, destacou.
A pedido do jornal, a Prefeitura de Votuporanga enviou uma nota sobre o assunto. A assessoria informou que o fechamento dos supermercados aos domingos é um acordo entre o Sindicato dos Comerciários e os supermercados de Votuporanga, sem a interferência da Prefeitura, em nenhum momento. O projeto de lei deve ser apresentado à Câmara, votado pelos vereadores e, caso aprovado, será encaminhado ao prefeito Junior Marão e toda a equipe técnica da Prefeitura para avaliação.