Homenagem
Câmara vota projeto que denomina avenida Prefeito Mário Pozzobon
Da Redação
A Câmara de Vereadores de Votuporanga realiza na próxima quarta-feira, de cinzas, dia 22, a 5ª sessão ordinária do atual ano legislativo. Conforme a secretaria-administrativa da Câmara, serão votados quatro projetos de lei que farão parte da Ordem do Dia.
Entre os projetos que serão votados, está uma justa homenagem que a Câmara de Vereadores irá prestar ao ex-prefeito Mário Pozzobon, recém-falecido em Votuporanga. A homenagem é de autoria do presidente da Câmara – vereador Meidão Kanso. De acordo com o projeto de lei nº 18/2012, dispõe sobre denominação de avenida Prefeito Mário Pozzobon, a atual avenida Servidão da Cesp, no trecho compreendido entre a avenida Antônio Augusto Paes, e Córrego Seco, em Votuporanga. Caso seja aprovado, esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, gerando seus efeitos após 180 dias.
Histórico
Mário Pozzobon nasceu no dia 15 de maio de 1923 na cidade de Tabapuã, Estado de São Paulo, filho de Atílio Pozzobon e Fortunata Germano Pozzobon, sendo que, foi casado com Maria Muro Pozzobon, ao qual, tiveram os filhos: Atílio Pozzobon Neto, Silvia Pozzobon Martins e Márcia Pozzobon Figueira da Costa.
Foi um dos mais tradicionais moradores deste Município e região, ex-Prefeito Municipal desta cidade no período de 1º de fevereiro de 1983 até 1º de janeiro de 1989, Suplente de Vereador empossado na 1ª Legislatura desta Câmara Municipal no período de 11 de janeiro de 1948 a 31 de dezembro de 1951.
Empresário do ramo imobiliário teve uma acentuada trajetória por suas ações sempre arrojadas e decisivas em favor do desenvolvimento do Município e região.
Em nosso Município, seu nome está registrado nos anais da história, haja vista ter sido o empreendedor de 29 loteamentos, somando um total de mais de 7000 lotes urbanos.
Também foi idealizador do Edifício Julieta, o 1º edifício a ser construído no Município.
Recebeu o Título de Cidadão na cidade Nhandeara, Parisi e também desta cidade, em forma de reconhecimento dos seus préstimos e seus relevantes serviços prestados nesses Municípios.
Seu último endereço foi na Rua Sergipe, nº 3434, Vila São Vicente, nesta cidade.
Faleceu no dia 30 de janeiro de 2012, deixando saudades a todos aqueles que tiveram o privilégio de seu convívio, bem como um grande legado para a história de nossa cidade. “Por essas razões o Senhor Mário Pozzobon, deve ter seu nome perpetuado na homenagem que ora prestamos para que seu nome fique gravado na memória das presentes e futuras gerações”, justificou Meidão.